A Imagem da Mulher na Mídia – controle social
comparado
Debate a construção
de políticas públicas para assegurar uma comunicação de qualidade que não
reproduza o machismo, nem as visões estereotipadas da mulher.
A beleza impossível - Mídia, Mulher e Consumo
Segundo
Rachel Moreno, a mídia incute nas mulheres um ideal de beleza inatingível,
artificial, mercantilizado. Muitas sucumbem ao apelo da vênus jovem, magra,
alta, loira, de olhos azuis e cabelos lisos, e fazem de tudo para alcançar esse
objetivo, gastando dinheiro em cremes, xampus, complexos emagrecedores, escovas
progressivas e tudo mais que prometa mudar a aparência. Algumas até comprometem
a própria saúde fazendo regimes desumanos e se submetendo a cirurgias que
muitas vezes geram resultados nefastos. Como chegou-se a esse ponto, depois de
tantas conquistas no último século? A quem interessa vender uma beleza
inalcançável? De que maneira a mídia manipula a consciência em nome dos
interesses do mercado? Quais são as conseqüências para as adolescentes de hoje?
Onde entram as 'diferentes - gordinhas, velhas, negras' nesse sistema? A autora
busca responder a essas e outras perguntas neste livro
SOBRE A AUTORA
Rachel Moreno é psicóloga
e ambientalista, trabalha com pesquisas sobre a mulher e atua no movimento feminista.
Publicou artigos sobre como as negras se vêem na TV e sobre a Importância dos
negros na formação da cultura, entre outros.
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