22 de outubro de 2014

Gênero e Comunicação




A Imagem da Mulher na Mídia – controle social comparado



Debate a construção de políticas públicas para assegurar uma comunicação de qualidade que não reproduza o machismo, nem as visões estereotipadas da mulher.






A beleza impossível - Mídia, Mulher e Consumo


Segundo Rachel Moreno, a mídia incute nas mulheres um ideal de beleza inatingível, artificial, mercantilizado. Muitas sucumbem ao apelo da vênus jovem, magra, alta, loira, de olhos azuis e cabelos lisos, e fazem de tudo para alcançar esse objetivo, gastando dinheiro em cremes, xampus, complexos emagrecedores, escovas progressivas e tudo mais que prometa mudar a aparência. Algumas até comprometem a própria saúde fazendo regimes desumanos e se submetendo a cirurgias que muitas vezes geram resultados nefastos. Como chegou-se a esse ponto, depois de tantas conquistas no último século? A quem interessa vender uma beleza inalcançável? De que maneira a mídia manipula a consciência em nome dos interesses do mercado? Quais são as conseqüências para as adolescentes de hoje? Onde entram as 'diferentes - gordinhas, velhas, negras' nesse sistema? A autora busca responder a essas e outras perguntas neste livro

SOBRE A AUTORA
 
Rachel Moreno é psicóloga e ambientalista, trabalha com pesquisas sobre a mulher e atua no movimento feminista. Publicou artigos sobre como as negras se vêem na TV e sobre a Importância dos negros na formação da cultura, entre outros






Nenhum comentário:

Postar um comentário