25 de novembro de 2014

Julgamento de ex-policial Militar acusado de matar Taciana Barbosa será nesta quinta

 

O Julgamento de Marco Antonio de Medeiros Silva, ex-policial militar acusado de assassinar a corretora de imóveis Taciana Barbosa de Carvalho, de 32 anos no oitavo mês de gestação, esta previsto para acontecer nesta quinta-feira (27/11), às 9 horas da manhã, no Fórum de Olinda.  

Enquanto o crime hediondo ocorrido seis anos atrás aguarda o julgamento, Fátima Barbosa mãe da corretora de seguros assassinada, espera ansiosa a decisão da justiça e desabafa: "O ele fez com minha filha e meu neto foi brutal e desumano, espero que pague pelo crime que cometeu".

Marco Antonio de Medeiros é denunciado por seis crimes: sequestro, homicídio triplamente qualificado, aborto, furto qualificado, ocultação de cadáver e coação de testemunha.

RETROSPECTIVA DO CASO

Grávida de oito meses do ex-policial Marco Antonio de Medeiros Silva, com quem mantinha um relacionamento, Taciana Barbosa de Carvalho desapareceu em 11 de maio de 2008,  depois de receber um convite para se encontrar com Marco Antonio, sob o pretexto dele entregar um presente pelo dia das mães. Segundo a denúncia encaminhada, o acusado sequestrou, matou, subtraiu objetos  e jogou o corpo da vítima no mar da praia de Itamaracá, amarrado por correntes e preso a âncoras de ferro. Além de ameaçar as testemunhas do caso.

Passados seis anos, o crime que chocou a população pernambucana na época, será julgado e todos os que lutam pela eliminação da violência contra a mulher pedem justiça para mais este caso de violência de gênero que viola os direitos humanos mais básicos: o de viver e o de nascer! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário