O Prefeito Municipal de Natal, Carlos Eduardo Alves, encaminhou à Câmara Municipal Reforma Administrativa constando a extinção da Secretaria da Mulher.
Em novembro de 2012, o prefeito em exercício exonerou a Secretária da Mulher e toda equipe, fechando as portas da Secretaria.
Desde a administração da atual gestão, o Prefeito nomeou uma Secretária Interina e uma Adjunta. A Secretaria passou a funcionar nas dependências da Secretaria de Trabalho e Ação Social e 11 cargos foram nomeados, mas a SEMUL não teve independência, apesar de receber os recursos para instalação e capacitação produtiva das mulheres, projetos aprovados pelo Conselho e firmados através de convênio com a SPM.
O CMDM de os movimentos sociais, desde aquela data empreendeu a luta para reativação da Secretaria, buscando apoio dos vereadores, requerendo e participando de audiências públicas, obtendo apoios importantes como da OAB/RN, culminando com o lançamento da campanha que pode ser visualizada pelo Facebook, página: campanha pela manutenção da Semul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário