26 de março de 2014

Empoderamento das Mandiocultoras da Bacia do Goitá



A SecMulher/PE dá continuidade aos processos de formação sociopolítica e de qualificação das mandiocultoras da Bacia do Goitá. De setembro de 2013 a janeiro deste ano, 180 mandiocultoras da região participaram de um Projeto coordenado pelo ProRural em parceria com a SecMulher/PE e o Centro das Mulheres de Vitória de Santo Antão.

Agora, mais 120 mulheres mandiocultoras participam dos cursos de Cidadania e Políticas Públicas com Ênfase em Gênero; Tecnologias Sustentáveis Aplicadas ao Manuseio da Mandioca e; Introdução à Gastronomia. Este segundo projeto é coordenado pela SecMulher/PE, em parceria com a Associação de Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) e tem previsão de término para 4 de agosto de 2014.

Em visita realizada no último dia 13 à turma da comunidade de Chã de Aldeia, no município de Chã de Alegria, o Cientista Social Jair Rocha e a Subcoordenadora Regional, Maria Helena, tiveram a oportunidade de ouvir os depoimentos das mulheres participantes. Além de elogiar os trabalhos da Educadora Doralice Lino, as alunas avaliaram positivamente o Curso de Cidadania e Políticas Públicas, já em fase de conclusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário