Mata Norte realiza II Encontro Regional de Gestoras Municipais
A Secretaria da Mulher de Pernambuco, através da Coordenadoria Regional da Mata Norte, realizou, no dia 23 de abril, o II Encontro Regional de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres da Mata Norte, no Auditório da Amunam, localizada em Nazaré da Mata, na Rua Cel. Manoel Inácio, 129, Centro.
Eliane Rodrigues é a idealizadora do Projeto que veda a utilização de recursos públicos para a contratação de artistas, que em suas apresentações executem músicas que desvalorizem e incentivem a violência ou exponha as mulheres à situação de constrangimento. O Projeto, apresentado na Câmara Municipal de Vereadores (as) de Nazaré da Mata pela vereadora Aninha Araújo e pelo vereador Salustiano Pereira, foi transformado na Lei 282/2013 (Lei AntiBaixaria), sancionada pelo prefeito em 12 de novembro de 2013.
O encontro objetivou socializar e avaliar os resultados da Agenda Sociopolítica para as Mulheres, implementa danos municípios da região durante o mês de março e apresentar para discussão a Lei 282/2013 – Intitulada Lei AntiBaixaria, que representa um avanço na luta contra o machismo e a violência.
Outro ponto de pauta foi o estímulo à elaboração do Plano de Metas de Políticas para as Mulheres do II trimestre/2014; propiciando, dessa forma, uma maior integração, participação e empoderamento das gestoras municipais para a implementação das políticas públicas para as mulheres.
O próximo encontro está programado para o dia 4 de junho de 2014 e será sediado pelo Organismo Municipal de Políticas para as Mulheres, em Itambé.
A mesa de abertura contou com a Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Nazaré da Mata, Michelly Lino; a Coordenadora Executiva da AMUNAM e representante do Movimento de Mulheres, Eliane Rodrigues; a Vereadora Aninha Araújo; o Vereador, Salustiano Pereira; a Coordenadora do CREAS Regional Mata Norte, Camila Borba; a Coordenadora Regional Mata Norte, da SecMulherPE, Otenilda Oliveira; a Cientista Social da Gerência de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres da SecMulher-PE, Carla de Paula; além da participação das gestoras municipais de Políticas para as Mulheres da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário