Com o objetivo de ampliar o acesso das mulheres ao mundo do trabalho, especialmente ao segmento das profissões “ditas masculinas”, a Secretaria da mulher tem feito parceria com outras instituições na área de qualificação e empreendedorismo.
A solenidade de conclusão do curso de montagem de estandes para as mulheres promovido pela SecMulher-PE, em conjunto com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo(STQE), Senai e Prefeitura de Olinda, nesta terça-feira 07, é um exemplo do empenho da Secretaria Estadual da Mulher para abrir espaço para as mulheres em um mercado de trabalho tão masculino. E o resultado pioneiro são 21 mulheres montadoras de estandes e móveis diplomadas e prontas para serem absorvidas pelo mercado de feiras e convenções do Estado.
De acordo com a Secretária da Mulher Barbara Kreuzig, essa iniciativa não para por aí: “começamos a discutir com o Senai a abertura desse mercado nas funções de aplicador de piso e eletricista, entre outros”, e foi preciso sentar com o STQE para avaliar a melhor forma de executar as idéias.
A
coordenadora de Trabalho e Renda da SecMulher, Carolina Malinconico, ratificou o compromisso da SecMulher-PE na
inserção das novas profissionais no mercado de trabalho. “Nossa parceria não
termina por aqui. Vamos levar os contatos de vocês para as 12 empresas que são
nossas parceiras e temos certeza de que vocês serão absorvidas”, adiantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário